A carregar agora

A Mulher Rei | Crítica

A Mulher Rei | Crítica

Foto: Divulgação

Inspirado nas Amazonas de Daomé, exercito feminino que combatia os invasores europeus, o filme “A Mulher Rei” é uma obra-prima que enaltece a cultura africana, trazendo a história das Agojies, formado exclusivamente por mulheres guerreiras. E que espetáculo de filme, roteiro, fotografia e figurino, deixando o público fixado na tela todo o tempo, sem contar na atuação do time de atrizes que incorporam maravilhosamente as Agojies.

Viola Davis, conhecida por seus papéis de mulheres fortes como Annalise Keating, em Como Defender Um Assassino, Amanda Waller, do Esquadrão Suicida, e Ma Rainey, em A Voz Suprema do Blues, conseguiu ultrapassar todas as expectativas com a Nanisca, líder das Agojie, redefinindo na história o significado de ser mulher.

Foto: Divulgação
Com a data marcada, A Mulher Rei estreia no Brasil, dia 22 de setembro de 2022, e é o assunto mais comentado nas redes sociais. O longa conta a história da força mais poderosa da África nos anos de 1800, o exército composto apenas por mulheres do Reino de Daomé, hoje conhecido como Benin, as Agojies. 

Não perca a oportunidade de assistir ao filme, o roteiro é muito bem trabalhado e proporciona uma aula de história e cultura inexplicável.

Foto: Divulgação


A MULHER REI (The Woman King)
Classificação: 14 anos
Estreia: 22 de setembro de 2022.
Duração: 2h24 min.

Compartilhe

Publicar comentário