Delegação brasileira busca ampliar conexões e consolidar presença no mercado asiático
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games, projeto setorial realizado em parceria com a ApexBrasil, confirmou a participação na Tokyo Game Show 2025. Além disso, o evento é considerado um dos maiores do mundo dos games. A feira acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, em Tóquio, e contará com a presença de 21 estúdios brasileiros.
Neste ano, a iniciativa conta também com o apoio do programa CreativeSP, do Governo e da Prefeitura de São Paulo, voltado à internacionalização de empresas da Economia Criativa. Com isso, cerca de dez estúdios independentes participam de ações de networking e de apresentação de projetos no Japão.
De acordo com Rodrigo Terra, presidente da Abragames, a presença do Brasil no evento reforça a imagem do país como um player relevante no cenário global:
“O mercado asiático é referência em inovação e consumo de jogos digitais. Participar da Tokyo Game Show permite ao Brasil mostrar seu potencial nesse ecossistema estratégico, ampliando oportunidades de negócios e de expansão internacional para os estúdios nacionais.”
Estúdios participantes
A comitiva brasileira conta com empresas de diferentes segmentos da indústria de games, entre elas Nuuvem, Mad Mimic, VRMonkey, Rogue Snail, ARVORE e Glitch Factory. A lista completa inclui 21 estúdios associados à Abragames, todos com agenda de reuniões e encontros estratégicos durante a feira.
Oportunidades no mercado asiático
Durante os quatro dias de evento, os estúdios brasileiros terão contato direto com empresas e executivos internacionais, ampliando as possibilidades de visibilidade e geração de novos negócios. Segundo Patrícia Sato, gerente executiva do Brazil Games, a participação projeta a criatividade nacional em um mercado bilionário. Além disso, esse setor dita tendências globais.
Assim, a presença brasileira na Tokyo Game Show 2025 consolida o trabalho da Abragames e da ApexBrasil na internacionalização do setor. Além disso, reforça o espaço do Brasil em um dos palcos mais importantes da indústria mundial de jogos digitais.
Compartilhe
3 comments