Grammy Awards 2025: confira os principais vencedores da noite
A edição do Grammy Awards 2025 aconteceu no domingo (2), em Los Angeles, premiando os principais nomes da música. A cerimônia começou no final da tarde com as categorias secundárias e seguiu até a noite, quando, finalmente, foram anunciados os vencedores das premiações mais esperadas.
Kendrick Lamar e Beyoncé dominaram a premiação
Kendrick Lamar foi o grande destaque da noite, vencendo três das principais categorias: Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Performance de Rap, todas com “Not Like Us”. Além disso, Beyoncé também se destacou ao levar o prêmio de Álbum do Ano com Cowboy Carter, que já era um dos favoritos.
Sabrina Carpenter conquistou seu espaço no pop ao vencer Melhor Performance Solo Pop com “Espresso” e Melhor Álbum Pop Vocal com Short n’ Sweet. Já Charli XCX garantiu dois prêmios no segmento de música eletrônica, vencendo Melhor Álbum Dance/Eletrônica e Melhor Gravação Dance/Eletrônica.
Brasileiros indicados não levaram troféus
Anitta concorreu na categoria Melhor Álbum de Pop Latino com Funk Generation, mas o prêmio foi para Shakira, com Las Mujeres Ya No Lloran. No jazz, Milton Nascimento, Hamilton de Holanda e Eliane Elias também estavam entre os indicados, mas não venceram.
Lista dos principais vencedores
- Gravação do Ano: Kendrick Lamar – “Not Like Us”
- Música do Ano: Kendrick Lamar – “Not Like Us”
- Álbum do Ano: Beyoncé – Cowboy Carter
- Revelação do Ano: Chappell Roan
- Melhor Performance Solo Pop: “Espresso” — Sabrina Carpenter
- Melhor Álbum Pop Vocal: Short n’ Sweet – Sabrina Carpenter
- Melhor Álbum de Rap: Doechii – Alligator Bites Never Heal
- Melhor Álbum de Rock: Hackney Diamonds — The Rolling Stones
- Melhor Clipe: “Not Like Us” – Kendrick Lamar
O Grammy Awards 2025 reforçou a continuidade do cenário musical, premiando tanto nomes consagrados, como os Rolling Stones, quanto novas vozes, como Chappell Roan. Contudo, a premiação ainda deixa a desejar quando o assunto é inclusão de artistas de fora do mainstream, como Milton Nascimento.
Compartilhe
Postar comentário