Carregando

Facebook X Trabalho – Depoimento de uma (Ex)Atual Viciada

Facebook X Trabalho – Depoimento de uma (Ex)Atual Viciada

Essa semana tive uma grande turbulência na minha rotina. Pra quem não sabe, meu nome é Jéssica Suellen, tenho 23 anos e sou viciada em Facebook.

Daquelas que quando está em uma roda de amigos deixa de conversar para acessar a rede social.
Confesso que antigamente o vício era maior, hoje em dia consigo suportar de uma á duas horas sem verificar minhas notificações.
O problema foi que durante essa semana, a chefia da empresa onde eu trabalho, decidiu bloquear o acesso ao Facebook.
camisa+de+for%C3%A7a(2) Facebook X Trabalho - Depoimento de uma (Ex)Atual Viciada
Antes de relatar minha história, precisamos saber que:
[ Alguns especialistas chamam de Geração Z uma geração que nasceu sob o advento da internet e do boom tecnológico e para eles estas maravilhas da pós-modernidade não são nada estranháveis.

Para nós da Geração Z é impossível imaginar um mundo sem internet, telefones celulares, computadores, iPods, videogames com gráficos exuberantes, televisores e vídeos em alta definição.

Nossa vida é regada de informação, aliás, MUITA informação, pois tudo que acontece é noticiado em tempo real e muitas vezes esse volume imenso acaba se tornando obsoleto em pouco tempo.]
Quando você bloqueia o Facebook de um viciado, é como se você o asfixiasse sem perceber, como enfiar uma faca no seu coração, como tapar seus olhos, seus ouvidos e sua boca, é como se você o enterrasse á sete palmos debaixo da terra.
No primeiro dia de bloqueio, você entra em estado de choque e tenta de qualquer forma achar um jeito de entrar na internet, como se num passe de mágica o “401 The web site is blocked by administrator” fosse desaparecer da sua tela do Google Chrome.
Você começa a perder o ar, suas pernas começam a tremer, e você sente o suor frio descer pelo seu pescoço.
Aí começa a parte da depressão.
camisa+de+for%C3%A7a(2) Facebook X Trabalho - Depoimento de uma (Ex)Atual Viciada
Não queremos mais trabalhar, levantar, dizer bom dia, nada mais faz sentido, “Como vou ser feliz se não posso ver quem publicou na minha Linha do tempo?”
A situação começa a ficar desesperadora quando entra a parte das alucinações, “E se alguém me marcar em alguma foto no Facebook? E se eu estiver descabelada? Como vou saber? Como vou me desmarcar? O que meus amigos irão pensar? O que vai acontecer com minha reputação???
O mundo começa a acabar quando sua melhor amiga te manda uma SMS dizendo: ‘Amiga! Entra no Face AGOOOORA!!!’
Aí o BIXO PEGA!
Entramos em histeria, como se alguém tivesse morrido, começamos a correr pelo escritório e gritamos com todas as forças para que o mundo possa ouvir o nosso desespero, soltamos um:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com a esperança de que alguém nos ouça e sinta pena de uma pobre alma que só verificar suas mensagens por 2 minutos no computador da empresa.
Por: Jéssica Suellen

Compartilhe

2 comments

comments user
Anônimo

Admitir o vício é o 1o passo para deixá-lo, o 2o é querer. Palavra de quem também tá sempre dando aquela fuçadinha básica.

comments user
Wendel Ribeiro 

Que tenso Jessica 😡 Tbm sou um meio viciado, ou um viciado por completo. Meus pais sempre dizem qu vao tirar o pc de mim, ai eu entro em panico, é tdo oq vc disse e mais um pouquinho… (drama)È como se nada alem do pc existisse…

Não querendo criticar, mas o layout do blog poderia mudar. Porque sua capacidade de escrever é excelente 😀

Sentimenta(dores)

Postar comentário