Quem não gosta de Coca-cola? É muito bom não é? Sou amante de Coca-cola, não troco por nenhum outro refrigerante, e sim vocês podem dizer que faz mal, mas não vou deixar de tomar nunca! E aposto que muita gente que estiver lendo esse post pensa da mesma forma, mas sabe uma coisa bacana, das várias coisas bacanas que a marca já faz, está fazendo agora? Um kit anti-diarreia, para crianças do continente Africano. Esse kit foi uma ideia de Simon Berry, ele criou a ColaLife, uma ONG que aproveita uma das maiores redes de distribuição do mundo (Coca-cola) para fornecer o kit anti-diarréia, uma das causas mais comuns de mortalidade infantil.
O Kit, chamado Aidpod, foi projetado para caber exatamente no espaço entre as garrafas nas grades de Coca-Cola. Ele contém substâncias reidratantes, sabão, purificador de água e tabletes de Sulfato de Zinco. A iniciativa já está sendo um sucesso na Zâmbia e tem planos de expandir para outros países.
Essa é uma das várias ações bacanas que a Coca-cola sempre fez e faz por ai, e é isso que a faz ser uma marca lembrada.
Por: Yasmim Aguiar
Compartilhe

2 comments