Carregando

Virada Cultural 2025 terá shows, festas e arte por toda São Paulo

Virada Cultural 2025

Virada Cultural 2025 terá shows, festas e arte por toda São Paulo

A Virada Cultural 2025 vai ocupar todas as regiões de São Paulo com mais de 800 atrações entre música, teatro, circo, dança, artes visuais e festas. O evento, que celebra seus 20 anos, acontece com organização da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, marcando o retorno dos grandes palcos ao Centro da cidade e ampliando a presença da cultura em bairros periféricos.

Palcos espalhados e artistas confirmados

Nesta quarta (7), a organização da Virada confirmou mais nomes na programação dos 15 palcos oficiais. Entre eles estão Léo Santana, BK, Djonga, Banda Uó com Gaby Amarantos, Tássia Reis, Rincon Sapiência, Mc Don Juan e Jonas Esticado. A festa ¡SÚBETE! também entra no circuito como uma das primeiras celebrações independentes anunciadas. O gospel estará representado por Ton Carfi e Cassiane.

Antes disso, a organização já tinha divulgado shows de Luísa Sonza, João Gomes, MC Hariel, Vanessa da Mata, Michel Teló, Maneva, Mumuzinho, Rastapé e Dead Fish. Com isso, a Virada entrega uma grade diversa, apostando em estilos que vão do pop ao samba, do forró ao rap.

Além dos shows: teatro, dança e circo

No entanto, não é só de música que vive a programação. A Virada também inclui atrações cênicas e visuais. Entre os espetáculos já divulgados estão Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro, da companhia Os Ciclomáticos, no Teatro Paulo Eiró, e a adaptação do livro O Avesso da Pele, de Jeferson Tenório, encenado pelo Coletivo Ocutá no Teatro Arthur Azevedo.

Além disso, outro destaque é Jandira – Em Busca do Bonde Perdido, com Isabel Teixeira, no Teatro Alfredo Mesquita. No circo, por sua vez, o BigBag Biolumini se apresenta na região central. Por fim, a Cia Intuição leva a dança de Epifania ao palco do Teatro Cacilda Becker, na Lapa.

Equipamentos parceiros e entrada gratuita

Além das atrações da Prefeitura, a Virada Cultural 2025 também envolve uma rede de parceiros culturais. São mais de 20 unidades do SESC, além de espaços como MASP, Itaú Cultural, IMS Paulista, Centro Cultural Coreano, Japan House, Fiesp, Cinemateca Brasileira, Unibes Cultural e Galeria Metrópole.

O MASP, por exemplo, ficará aberto com entrada gratuita durante a programação. O Centro Cultural Coreano traz atividades com oficinas, rodas de conversa, livros, filmes e animes. No SESC, se apresentam nomes como Otto, Leci Brandão, Pato Fu, Tasha e Tracie, Black Pantera e Luedji Luna.

Por fim, a programação completa será divulgada no site oficial viradasp.com.br, e as atividades nas unidades do SESC podem ser conferidas em sescsp.org.br/sescnavirada.

Compartilhe

Postar comentário