O mundo das 7 maravilhas: Ontem e Hoje
Oi, oi, gente! Estão todos bem? Espero que sim. Galera, vamos falar de um assunto bom demais hoje! Você gosta de viajar? Então prepare-se para começar uma viagem e tanto comigo pelos lugares eleitos, os mais lindos do mundo!
Sobre o tema:
Como assim 7 maravilhas: Hoje e Ontem? Calma, eu vou explicar. É assim: nas sete maravilhas nós temos duas modalidades, as do mundo antigo e as modernas. Então separei no período “ontem” e “hoje”.
Como vai ser a nossa viagem?
Toda semana eu vou trazer para vocês duas maravilhas, uma do Ontem e uma do Hoje. Contando os porque dessas “belezinhas” serem tão admiráveis!
O que são as maravilhas do “ontem”?
Bom, as maravilhas do mundo antigo são classificadas assim: Arquiteturas artísticas da Antiguidade Clássica. Das maravilhas antigas, a única que continua intacta, é a pirâmide de Quéops.
E as maravilhas do hoje?
Em 2006, uma fundação chamada New 7 Wonders foi um projeto para eleger as novas maravilhas do mundo. Assim, em 2007, saiu a lista de lugares que eu chamo carinhosamente de “lugares que temos que ir antes de morrer”.
Da onde saiu a ideia dessa lista guria? Esse é o tipo de pergunta duvidosa. Dizem que surgiu de um poeta grego chamado Antípatro de Sídon. Parece que ele escreveu sobre as estruturas e daí veio toda essa inspiração. Mas a lista também está no livro (De septem orbis miraculis), do arquiteto Philon de Bizâncio.
Curiosidade: A lista é conhecida também como: Ta hepta Thaemata. Não entendeu nada né?
A tradução fica assim: “As sete coisas dignas de serem vistas”. Legal né?
Bom galera antenada, fiquem ligados que na semana que vem a viagem começa.
Um beijo enorme e até logo…
– O mundo das 7 maravilhas Parte 1
– O mundo das 7 Maravilhas Parte 2
– O mundo das 7 Maravilhas Parte 3
– O mundo das 7 Maravilhas Parte 4
– O mundo das 7 Maravilhas Parte 5
– O mundo das 7 Maravilhas Parte 6
– O mundo das 7 Maravilhas Parte 7
Por: Jéssica Oliveira
Compartilhe
Publicar comentário