Carregando

Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025

Ainda Estou Aqui no Oscar

Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025

A atriz Fernanda Torres e o filme brasileiro Ainda Estou Aqui foram indicados ao Oscar 2025, marcando, assim, um momento histórico para o cinema nacional. A produção dirigida por Walter Salles recebeu três indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres, que, de fato, se junta à sua mãe, Fernanda Montenegro, na disputa pela estatueta. Isso acontece 26 anos após a icônica indicação de sua mãe por Central do Brasil.

Indicações Históricas para o Brasil

Além de competir como Melhor Filme, “Ainda Estou Aqui” concorre também como Melhor Filme Internacional, representando, assim, o retorno do Brasil à categoria após 26 anos. O longa, que aborda a resiliência de uma mãe em busca de seu filho desaparecido, emocionou tanto o público quanto a crítica internacional, consolidando, desse modo, sua relevância na temporada de premiações.

Fernanda Torres Segue os Passos da Mãe

A atriz Fernanda Torres, aos 59 anos, foi indicada à categoria de Melhor Atriz por sua performance em Ainda Estou Aqui. Ela se torna, assim, a segunda brasileira a conquistar essa indicação, seguindo os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada em 1999 por Central do Brasil. Essa nomeação, portanto, reforça o impacto de sua atuação em um papel profundamente emocional e desafiador.

Outros Destaques da Premiação

Entre os indicados a Melhor Filme, além de “Ainda Estou Aqui”, estão títulos como “Anora”, “The Brutalist”, “A Complete Unknown”, “Conclave” e “Wicked”. Já na categoria de Melhor Atriz, Fernanda Torres disputa com Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore.

Cerimônia do Oscar 2025

A 97ª cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março de 2025, no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento será apresentado por Conan O’Brien e transmitido pela ABC, com opções de streaming no Hulu e YouTube. Haverá ainda uma transmissão acessível em ASL no canal oficial do Oscar no YouTube.

As indicações de “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres marcam um momento de grande celebração para o cinema brasileiro, aumentando as expectativas para a premiação.

Compartilhe

Postar comentário