A carregar agora

Explosão do cinema nacional em 2024: Público dobra em apenas três meses

Explosão do cinema nacional em 2024: Público dobra em apenas três meses

O cenário do cinema nacional está se transformando em 2024

Em apenas três meses, o público que prestigiou os filmes brasileiros nos cinemas dobrou em comparação ao mesmo período do ano passado. Quase 6 milhões de pessoas já marcaram presença nas salas para conferir as produções nacionais, gerando uma renda significativa para a indústria cinematográfica.

No primeiro trimestre deste ano, as redes de cinema da multiplex registraram um total de 5,8 milhões de espectadores, resultando em uma arrecadação de mais de R$ 111 milhões. Um salto notável em relação aos números de 2023, quando o público foi de 2,9 milhões. Esse crescimento expressivo reflete a qualidade e diversidade dos filmes brasileiros em cartaz.

Segundo Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), a performance positiva do cinema nacional é motivo de empolgação. Ele destaca que três dos dez filmes mais assistidos em 2024 são brasileiros, evidenciando a força do audiovisual nacional. Mesmo sem a cota de tela em vigor, o cinema brasileiro está conquistando seu espaço e mostrando seu potencial.

Com a pandemia e a greve em Hollywood afetando a produção internacional, o público tem buscado cada vez mais os filmes brasileiros, que continuam em alta. Entre os destaques deste primeiro trimestre estão produções como “Nosso Lar 2”, “Minha Irmã e Eu” e “Os Farofeiros”, que conquistaram o público com suas histórias.

E as boas notícias não param por aí! Com estreias muito aguardadas como “Evidências do Amor”, “Apaixonada”, “Meu Sangue Ferve por Você” e “O Auto da Compadecida 2”, o mercado cinematográfico nacional promete continuar aquecido nos próximos meses.

Compartilhe