A carregar agora

‘Minha Irmã e Eu’ torna-se o filme brasileiro mais assistido desde a pandemia

Imagem: Ellen Soares/Divulgação

‘Minha Irmã e Eu’ torna-se o filme brasileiro mais assistido desde a pandemia

A obra estreou no fim de 2023, ocupando mais de mil salas

O cinema brasileiro está vivenciando um renascimento! ‘Minha Irmã e Eu’, protagonizado por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, atingiu uma marca significativa no cenário cinematográfico nacional. Esta obra tornou-se o primeiro filme brasileiro a ultrapassar a marca de dois milhões de espectadores desde o período anterior à pandemia de COVID-19. O último filme que chegou nesse patamar foi Minha Mãe É Uma Peça 3, em 2019, estrelado por Paulo Gustavo.

No longa-metragem, Dona Márcia (interpretada por Arlete Salles) sonha em ver suas filhas formarem uma dupla sertaneja em Rio Verde, uma cidadezinha no interior de Goiás. No entanto, Mirian (papel desempenhado por Guimarães) e Mirelly (interpretada por Werneck) seguem direções opostas. Enquanto Mirian se adapta à tranquilidade da vida interiorana e se dedica ao marido Jayme (interpretado por Márcio Vito), aos filhos Jayme Júnior (interpretado por Jaffar Bambirra) e Marcelly (papel de Nina Baiocchi), além da mãe, a caçula Mirelly vive uma vida de glamour nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como Lázaro Ramos e Iza. Mas por trás ela esconde a realidade, como suas contas atrasadas, morando em um apartamento pequeno e trabalhando como cuidadora de animais de estimação de celebridades.

Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, embarcando em uma jornada que pode transformar seus destinos.

A comédia também apresenta participações especiais de Iza, Leandro Lima, Marcelo Laham, Lázaro Ramos e Taís Araújo, além do roteiro escrito por Célio Porto, Ingrid Guimarães, Veronica Debom e Leandro Muniz, com direção de Susana Garcia (a mesma de “Minha Vida em Marte”).

Assista ao trailer de ‘Minha Irmã e Eu’:

Compartilhe