Mostra Cultural de Paraisópolis lança campanha para viabilizar oficinas na comunidade
A Mostra Cultural de Paraisópolis, criada há 11 anos, iniciou uma campanha de financiamento coletivo, este ano, a fim de arrecadar recursos para viabilizar as cerca 60 oficinas preparatórias que antecedem a 12ª edição do evento. A campanha está sendo realizada através da plataforma Benfeitoria (clique aqui para doar) com a meta de arrecadação de R$ 40 mil.
Considerada o maior evento cultural realizado em uma comunidade na cidade de São Paulo, com a participação de onze mil estudantes e moradores na última edição, o Festival é organizado por educadores, artistas, ativistas sociais e lideranças comunitárias, com a participação de mais de 50 instituições que atuam na comunidade – entre escolas, associações, ONGs e empreendimentos socioculturais.
Durante o ano é oferecida uma série de atividades prévias de formação para os educadores, além de oficinas culturais, que buscam a valorização da rica produção cultural das crianças, jovens e artistas de Paraisópolis. A décima segunda edição agrega novos temas com a ampliação da rede Paraisópolis e vai além de uma mostra cultural, oferecendo oficinas preparatórias, concurso de logomarca e de redação, além de três encontros socioeducativos. O resultado é apresentado em um dia no Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis, localizado na Rua José Augusto de Souza e Silva.
Os interessados em ajudar podem contribuir até o dia 30 de junho com doações a partir de R$ 20. A depender do valor, há recompensas para os apoiadores que podem ser calendários, ecobags personalizadas da Mostra, agradecimentos nas redes sociais, assistir encontros socioeducativos ou conhecer Paraisópolis por meio de um roteiro cultural acompanhado por um guia.
Por: Gessica Carvalho
Compartilhe
Publicar comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.