Cacau Park conclui estrutura da maior montanha-russa da América Latina
O Cacau Park, parque temático da Cacau Show localizado em Itu, interior de São Paulo, finalizou a montagem completa da Ghost Rider, a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina. A data escolhida para o anúncio foi o Dia Mundial da Montanha-Russa, comemorado em 16 de agosto.
Com 55 metros de altura e velocidade máxima de 120 km/h, a Ghost Rider promete experiências intensas aos visitantes. Além disso, o sistema de lançamento magnético permite atingir altas velocidades rapidamente, sem depender apenas da gravidade. O percurso de quase 1 km inclui curvas, quedas e momentos de airtime, oferecendo uma viagem fluida e sem desconforto. Desenvolvida pela empresa holandesa Vekoma, responsável por grande parte das montanhas-russas dos parques Disney, a atração supera a famosa VelociCoaster, do Universal Studios na Flórida, em altura e velocidade.
Experiência sensorial
Segundo Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, a conclusão da estrutura marca, portanto, um momento histórico para o parque. Além disso, cada assento contará com trilha sonora individual e um sistema de iluminação inovador, o que amplia a experiência sensorial e, consequentemente, desafia os visitantes.
Agora, a Ghost Rider passará pelo alinhamento de trilhos e pela instalação da parte elétrica, processo que deve durar de dois a três meses. Em seguida, a montanha-russa será testada rigorosamente por cerca de três meses para garantir segurança e funcionamento completo. Técnicos internacionais acompanham todas as etapas. A Ghost Rider é a segunda maior montanha-russa já construída pela Vekoma, perdendo apenas para a atração do Six Flags, na Arábia Saudita.
Parque e atrações
O Cacau Park tem inauguração prevista para 2027 e contará com mais de 50 atrações em cinco áreas temáticas: Fantástica Floresta do Cacau, Aventura Maia, Vila laCreme, Fábrica Show e Universo Dreams. O complexo terá dois hotéis temáticos com 1.330 quartos. Também terá boulevard com lojas, restaurantes, centro de convenções e espaços culturais, com capacidade para receber 50 mil pessoas por dia.
Alê Costa ressalta que o parque será um espaço pioneiro, que une entretenimento, educação e cultura. Além disso, parque pretende valorizar a história do chocolate e proporcionar experiências únicas para o público.
Compartilhe
Postar comentário