Carregando

Brasil leva 21 estúdios para a Tokyo Game Show 2025

Abragames

Delegação brasileira busca ampliar conexões e consolidar presença no mercado asiático

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games, projeto setorial realizado em parceria com a ApexBrasil, confirmou a participação na Tokyo Game Show 2025. Além disso, o evento é considerado um dos maiores do mundo dos games. A feira acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, em Tóquio, e contará com a presença de 21 estúdios brasileiros.

Neste ano, a iniciativa conta também com o apoio do programa CreativeSP, do Governo e da Prefeitura de São Paulo, voltado à internacionalização de empresas da Economia Criativa. Com isso, cerca de dez estúdios independentes participam de ações de networking e de apresentação de projetos no Japão.

De acordo com Rodrigo Terra, presidente da Abragames, a presença do Brasil no evento reforça a imagem do país como um player relevante no cenário global:

“O mercado asiático é referência em inovação e consumo de jogos digitais. Participar da Tokyo Game Show permite ao Brasil mostrar seu potencial nesse ecossistema estratégico, ampliando oportunidades de negócios e de expansão internacional para os estúdios nacionais.”

Estúdios participantes

A comitiva brasileira conta com empresas de diferentes segmentos da indústria de games, entre elas Nuuvem, Mad Mimic, VRMonkey, Rogue Snail, ARVORE e Glitch Factory. A lista completa inclui 21 estúdios associados à Abragames, todos com agenda de reuniões e encontros estratégicos durante a feira.

Oportunidades no mercado asiático

Durante os quatro dias de evento, os estúdios brasileiros terão contato direto com empresas e executivos internacionais, ampliando as possibilidades de visibilidade e geração de novos negócios. Segundo Patrícia Sato, gerente executiva do Brazil Games, a participação projeta a criatividade nacional em um mercado bilionário. Além disso, esse setor dita tendências globais.

Assim, a presença brasileira na Tokyo Game Show 2025 consolida o trabalho da Abragames e da ApexBrasil na internacionalização do setor. Além disso, reforça o espaço do Brasil em um dos palcos mais importantes da indústria mundial de jogos digitais.

Compartilhe

3 comments

comments user
11zon compress pdf

Olha só, mais uma grande missão para os estúdios brasileiros! Que alegria saber que o Brasil vai promover sua criatividade lá na Tokyo, o caldeirão da inovação asiática, hein? Acho que os estúdios já devem estar planejando as agendas de reuniões estratégicas e os encontros com os executivos internacionais. Quem sabe eles ensinem os japoneses a fazer jogos com humor? rsrs O apoio do CreativeSP e a presença de 21 estúdios (incluindo a Nuuvem, que já é conhecida!) mostram que a Abragames e a ApexBrasil estão de fato consolidando o espaço brasileiro. Mas e se eles só venderem sucos de laranja para os japoneses? Ah, mas a visibilidade e as oportunidades de negócios vão chegar, não dá? Que ecossistema estratégico!11zon compress pdf

comments user
act 2 by runway ai

É incrível ver a Abragames e a ApexBrasil arriscando a mostrar os estúdios brasileiros na Tokyo Game Show! Acho que o Rodrigo Terra está brilhantemente otimista ao dizer que vamos amostrar o potencial no mercado asiático, mas quem sabe eles só tragam os sapatos para usar na frente das empresas japonesas? 😄 Boa sorte a Nuuvem e amigos, espero que não sejam só para fotos com os executivos internacionais! Que a criatividade brasileira brilhe, ou pelo menos não pisque too much no palco mundial! 😉act 2 by runway ai

comments user
laser marking machine

Que notícia boa! Parece que os estúdios brasileiros estão mais animados que um lobo em um buffet de pizza. A Tokyo Game Show é o supercali, superopera, superaugusto do game, e levar 21 empresas aí é como ir com a melhor galera da festa. Acho que o Rodrigo Terra está mais empolgado que o jogador que vai ser o primeiro a marcar nos próximos Mundiais. E os estúdios independentes com apoio do CreativeSP? Que ideia! É como um empurrãozinho pra eles se sentirem como super-heróis na Tokyo. Será que vão conseguir vender tanto jogos quanto sorrisos que vão dar? Fica por aqui, boa sorte, gente! 😉laser marking machine

Postar comentário