Chespirito: série da Max sobre Roberto Bolaños estreia em junho
Recentemente, a Max divulgou o trailer oficial de Chespirito: Sem Querer Querendo, sua nova série biográfica original inspirada na vida e carreira de Roberto Gómez Bolaños. Portanto, a produção estreia no catálogo da plataforma no dia 5 de junho e contará com oito episódios.
Do humor à televisão latino-americana
A série acompanha a trajetória de Bolaños desde a infância até os anos de maior destaque profissional, entre as décadas de 1950 e 1980. Assim, o público vai acompanhar os bastidores da criação de personagens como Chaves, Chapolin Colorado e Dr. Chapatin, além de conhecer os caminhos que o levaram a se tornar um dos nomes mais conhecidos da televisão na América Latina.
Além disso, Chespirito: Sem Querer Querendo também explora os desafios pessoais enfrentados pelo artista ao longo de sua carreira, revelando os bastidores da indústria e os conflitos que marcaram sua vida longe das câmeras. O roteiro aposta numa reconstrução detalhada dos bastidores dos programas, incluindo relações entre os colegas de elenco e decisões de bastidores que afetaram o futuro das produções.
Elenco interpreta ícones da cultura pop latino-americana
Pablo Cruz interpreta Roberto Gómez Bolaños e seus principais personagens. Além disso, o elenco ainda conta com Paulina Dávila (Graciela Fernández), Bárbara López (Margarita Ruíz), Arturo Barba (Rubén Aguirre), Andrea Noli (Angelines Fernández), Miguel Islas (Ramón Valdés), Juan Lecanda (Marcos Barragán), Eugenio Bartilotti (Edgar Vivar) e Paola Montes de Oca (María Antonieta de las Nieves).
A série inclui participações especiais de María Antonieta de las Nieves, Edgar Vivar, Roberto Gómez Fernández e Esteban Valdés. Além disso, as diferentes fases da vida de Bolaños são interpretadas por Iván Aragón (jovem), Dante Aguiar (criança) e Pablo Cruz (adulto).
Produção mira conexão com público latino
A direção é assinada por Rodrigo Santos, Julián de Tavira e David Ruiz, com direção artística de Roberto Gómez Fernández. Por outro lado, a produção envolve nomes como Warner Bros. Discovery, THR3 Media e Perro Azul. Segundo a Max, essa é mais uma das produções com foco em contar histórias latino-americanas com potencial de conexão global.
Chespirito: Sem Querer Querendo reforça a presença da Max em conteúdos originais produzidos na América Latina. Ademais, a série também marca um novo capítulo na memória televisiva da região, ao recuperar e dramatizar a história de um criador que, até hoje, habita o imaginário coletivo de milhões.
Confira o trailer de Chespirito: Sem Querer Querendo
Compartilhe
Postar comentário